RAPKOUR

    O projeto ЯAPKOUR visa criar um conjunto de ferramentas e uma metodologia composta por atividades teóricas e práticas, que levam à interação e integração de jovens traceurs (praticantes de parkour) e jovens rappers. Uma metodologia que integre a criatividade dos jovens nas comunidades locais, a fim de estabelecer um caminho educacional que reforce a partilha e valorização dos espaços urbanos, a criatividade e a atividade físico-desportiva.

    O projeto assume um valor transnacional, graças às parcerias estabelecidas (Portugal, França e Itália), o que permite definir as boas práticas que surgiram em França e adaptá-las às realidades de outros países.

    Desenvolver métodos eficazes para atingir os jovens marginalizados, promovendo a inclusão, a emancipação, a participação e a cidadania ativa dos jovens com menos oportunidades e em risco de exclusão social e promover atividades socioeducativas de qualidade, destinadas a apoiar as capacidades e o desenvolvimento profissional de educadores e líderes de jovens para a aprendizagem daqueles oriundos de meios desfavorecidos, são os principais objetivos.

    Do projeto resulta um conjunto de outputs tanto metodológicos como disseminadores.

    Utilizamos as novas linguagens expressivas da juventude, como recurso para a comunidade, dignificando-as e potencializando-as para a inovação cultural, social  e económica.

    Site: www.rapkour.com