loader image

REDE INTERIOR

    Rede Interior é uma nova rede itinerante de intervenção cultural que visa levar dezenas de espetáculos a sete municípios dos distritos de Castelo Branco e da Guarda. O projeto ‘Rede Interior’ é cofinanciado pelo Programa Operacional CENTRO 2020, tendo como entidade líder executora a ASTA – Teatro e Outras Artes, e como entidades parceiras os municípios de Belmonte, Covilhã, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Manteigas e Seia.

     

    A nova rede itinerante cultural pretende desenvolver uma programação artística e cultural integrada no território constituído pelos municípios de Belmonte, Covilhã, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Manteigas e Seia, com o intuito de promover e valorizar o património histórico-cultural e sensibilizar a comunidade a participar ativamente na afirmação destes territórios.

     

    Paralelamente à rede de artes performativas itinerante será criada uma Rede Interior Virtual de visitação itinerante aos espaços patrimoniais dos municípios abrangidos, através de visitas com recurso à realidade aumentada.