loader image

DEEP ACTS

 

DEEP ACTS é um projeto financiado pelo Programa Europeu Direitos, Igualdade e Cidadania, e tem a duração de dois anos. Será desenvolvido por uma parceria transnacional que envolve estruturas de três países, Espanha, Itália e Portugal. Sevilha, Bolonha, Turim e Covilhã, são as cidades onde o projeto vai ser realizado.
O principal objetivo é a prevenção da violência de gênero através da criação de metodologias de intervenção e disseminação de ferramentas baseadas na educação emocional e arte-terapia. O projeto tem diversas ações ao longo destes dois anos, que vão decorrer nos três países. Serão ministrados vários workshops e proferidas várias conferências, e ao nível artístico, será criada uma peça de teatro, um vídeo documental e uma exposição.
O consórcio europeu, que se juntou para contruir e desenvolver o DEEP ACTS, é liderado pela associação italiana Fermata de Autobus, de Turim; a cooperativa espanhola RUMBOS, de Sevilha; as associações italianas Nuovo Comitato, de Gubbio, criada pelo Nobel da Literatura Dario Fo e a Nuovi Linguaggi, de Loreto, a que se junta a ASTA, da Covilhã, em representação de Portugal. Colaboram ainda no projeto a Associação Espanhola de Educação Emocional e a Associação de Mediação Intercultural da Roménia.

 

https://www.facebook.com/deepacts